quinta-feira, 29 de março de 2012

PREFEITURA DE PRIMAVERA COMPRA MEDICAMENTOS COM PREÇOS SUPERIORES AO BANCO DE PREÇOS DA SAÚDE



3. No que diz respeito às políticas públicas de responsabilidade do Ministério da Saúde executadas pela Prefeitura Municipal de Primavera/PA, destacam-se a seguir os principais fatos apontados no relatório:

i) aquisição de medicamentos com recursos do programa Farmácia Básica com preços superiores aos praticados no Banco de Preços da Saúde – BPS: Em dois processos licitatórios analisados, verificou-se a aquisição de itens com preços superiores ao BPS, totalizando um sobrepreço de R$ 17.677,00.

ii) descumprimento da carga horária semanal prevista para o atendimento nos Postos de Saúde da Família: Nas unidades do PSF de Jabaroca e ARDEP, constatou-se que os profissionais de saúde não vêm cumprindo a carga horária de 40 horas, comprometendo o atendimento das pessoas que procuram esses postos em busca dos serviços da equipe de Saúde de Família.
iii) pagamento por serviços não executados: Na inspeção física realizada na obra de construção
da unidade básica de saúde no bairro de Ardep, foi verificada a existência de serviços não realizados pela empresa contratada, embora constassem no boletim de medição emitido pela mesma, o que resultou em pagamentos a maior no valor de R$ 9.166,57..



SEM COMENTÁRIOS.........VERGONHA!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário